NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE, ACOMPANHE A EQUIPE RAJD NAS REDES SOCIAIS | CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACE BOOK

Jogos

Séries

Cinema

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nova teoria é criada para explicar a construção das Pirâmides do Egito

Um engenheiro britânico surpreendeu os arqueólogos alegando que as teorias atuais sobre a construção das pirâmides estão erradas.

















Peter James disse que acredita que os antigos egípcios formaram as estruturas acumulando escombros do lado de dentro e anexando tijolos depois. 

A nova teoria desafia a crença atual de que as pirâmides foram construídas com blocos gigantes transportados em enormes rampas. 

Mas o engenheiro avalia que para que isso fosse possível, as rampas deveriam ter pelo menos 400 metros de comprimento para que se conseguisse o ângulo certo para levar os blocos às partes mais altas da construção.


James, que passou os últimos 20 anos estudando as pirâmides, disse: "De acordo com as teorias atuais, para colocar os dois milhões de blocos de pedra, os egípcios tinham que ter colocado um grande bloco a cada três minutos em rampas longas. 

"Se isso tivesse acontecido, haveria sinais de que as rampas estavam lá, e não há nenhum." 

O especialista ainda acredita que as pirâmides foram construídas de dentro para fora, sendo que a parte interna foi feita de pequenos blocos manuseáveis. 

A descoberta de uma vasta quantidade de pequenas pedras presas pelo tronco de uma palmeira de milhares de anos dentro da pirâmide Step apoia a teoria do engenheiro.



James, um engenheiro de 54 anos, e sua equipe na Cintec Internacional em Newport, País de Gales, são líderes mundiais em restauração de estruturas antigas
RAJD TODOS OS DIREITOS RESERVADOS